A Câmara Municipal de Monchique decreta dois dias de luto municipal pela morte, ontem domingo, do ex-presidente da Assembleia Municipal Fernando Reis Luís.

Natural de Monchique, Reis Luís era licenciado em Gestão Bancária, tendo exercido a profissão de bancário. Foi também professor, dirigente associativo e até fundador de algumas associações e, ultimamente desenvolveu também a atividade de escritor/poeta. Foi ainda delegado distrital da Proteção Civil e membro da equipa do Governo Civil.

Foi eleito deputado à Assembleia da República, nas primeiras eleições legislativas.

Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique lamenta a partida de Fernando Reis Luís, um Cidadão com forte intervenção ao longo da sua vida no concelho de Monchique, porquanto desempenhou várias funções associativas e politicas, realçando-se o facto de ter exercido as funções de presidente da Assembleia Municipal durante mais de trinta anos. Ultimamente, no Outono da sua vida, dedicou o seu tempo ao mundo associativo e à arte da escrita, onde expressou de forma apaixonada o gosto que sempre teve por Monchique.

À Família enlutada e aos Amigos mais chegados, o presidente da Câmara Rui André envia as sentidas Condolências.   

As cerimónias fúnebres de Fernando Reis Luís realizam-se esta segunda-feira, dia 20 de Setembro, às 15 horas, na Igreja Matriz de Monchique.