Os dois produtos inovadores foram os vencedores nas categorias Água e Água Termal

A Monchique Natura, a primeira garrafa portuguesa sem rótulos, e o único Spray de Água Termal Alcalina disponível no mercado, foram eleitos Produtos do Ano 2024, nas categorias Água e Água Termal respetivamente. 

A qualidade e a unicidade da água, a inovação, a sustentabilidade e a atratividade do respetivo package e a experiência de compra são alguns dos parâmetros validados pelos consumidores e que contribuíram para esta distinção.

O Spray de Água Termal Alcalina, que chegou ao mercado no primeiro semestre de 2023, distingue-se pela utilização da tecnologia ‘bag on valve’ que permite uma pulverização de spray contínuo, em qualquer posição e com aproveitamento até à última gota (99,9%), tendo sido referenciado como o mais inovador na categoria Água Termal.

A Monchique Natura, a primeira e única garrafa portuguesa totalmente produzida a partir de outras garrafas e onde a utilização de rótulos foi substituído pela gravação em relevo na própria garrafa, minimizando ainda mais o impacto no meio ambiente, na ótica de uma verdadeira economia circular, foi igualmente considerado pelos consumidores portugueses como o produto mais inovador na categoria Água.

Para Henrique Prucha, diretor comercial e de marketing da Água Monchique, compromissos como sustentabilidade, inovação, qualidade, diferenciação, orientação para o consumidor final “são verdadeiramente mandatórios no dia-a-dia da empresa. Estas distinções, sobretudo aquelas que nos são dirigidas pelos consumidores, são especialmente relevantes porque atestam que estamos efetivamente no caminho certo, ao mesmo tempo que reconhecem o enorme valor da equipa Monchique. É um enorme orgulho”, destaca.

No sentido de eleger os produtos que em 2023 se destacaram pela inovação, foi realizado um estudo que teve como base a opinião dos consumidores nas diversas categorias avaliadas e calculado através dos indicadores de Atratividade, Inovação, Intenção de Compra e Experimentação. O Produto do Ano é o único sistema de avaliação mundial com avaliação direta dos consumidores.

Nesta que é a 20ª edição do Produto do Ano, foi realizado um estudo online pela Netsonda para determinar os vencedores, que teve como base a opinião de 12 828 consumidores, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

 

Porto de Ideias