Tinha 69 anos.

Esta segunda-feira morreu José Mendes, diretor da Rádio Guadiana, vítima de um AVC.

As cerimónias fúnebres estão agendadas para quarta-feira, dia 29 de março, pelas 10h30, em Vila Real de Santo António.

José Mendes nasceu a 17 de outubro de 1953, era casado com Ermelinda Mendes e pai de José Mendes e Paula Mendes. Dedicou-se desde sempre à rádio, destacando-se também na organização de eventos e, mais recentemente, pela sua presença assídua nas redes sociais.

Em comunicado, o Município de VRSA lamentou a morte de José Mendes. “À família enlutada, colegas e amigos, o Município de VRSA endereça as mais sentidas condolências e uma profunda mensagem de solidariedade”.

Também o Município de Castro Marim expressou o seu voto de pesar, referindo ainda que a morte de José Mendes “é uma enorme perda para a rádio, para a história da rádio e para o jornalismo de proximidade, com que timbrava a nossa atualidade”.

Com sede em Vila Real de Santo António, a Rádio Guadiana é uma referência a nível local, sendo diariamente escutada por muitos algarvios. 

O nosso jornal manifesta as mais sentidas condolências a todos os familiares, amigos e colaboradores da Rádio Guadiana pela repentina morte de José Mendes.