No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Arquivos (09 de junho), a Câmara Municipal de Tavira (Arquivo Municipal) apresenta, entre 05 e 09 de junho,..
na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a mostra documental «Arquivos, Memórias e Instituições: Família, Estado e Igreja».
 
Este ano o tema escolhido pelo Conselho Internacional dos Arquivos (ICA) é “Arquivos Unidos”, sendo esta mostra um paradigma deste assunto por resultar de um trabalho colaborativo singular entre o Arquivo Municipal de Tavira, os arquivos religiosos e familiares, nomeadamente, da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Tavira, da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Tavira, da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Tavira, de Gilberto Gonçalves Ferro, de José Alberto Costa Marques e de José Manuel Martins Ferreira Coelho.
 
O Conselho Internacional dos Arquivos celebra, desde 2007, o Dia Internacional dos Arquivos. A data foi escolhida por ter sido nesse dia, no ano de 1948, que, sob os auspícios da UNESCO, este organismo foi constituído. Em 2019, o ICA expandiu a celebração deste evento por uma semana.