«Nat Dêxes ir Abaixe – encontro de vida, arte e inclusão» dá nome ao evento que terá lugar no próximo dia 20, pelas 21h00, no Museu do Traje de São Brás de Alportel.

O Município de São Brás de Alportel associa-se mais uma vez ao Movimento Prometo Viver, que promove no próximo dia 20 de julho, pelas 21h00, a apresentação do livro “Nat Dêxes ir Abaixe” da autoria Cristina Terêncio e o lançamento de duas novas músicas do grupo Íris, que nasceram deste movimento, com letra de Pedro Chagas Freitas e música de Domingos Caetano.

“Nat Dêxes ir Abaixe – encontro de vida, arte e inclusão” dá nome ao evento que terá lugar no próximo dia 20, pelas 21h00, no Museu do Traje de São Brás de Alportel.

Escrito por Cristina Terêncio, o “Nat Dêxes ir Abaixe” é um livro inspirador, que não deixa ninguém indiferente. A totalidade das receitas da sua venda revertem para o Movimento Prometo Viver, atualmente já constituído como associação, que já está a preparar o seu segundo evento, para o próximo dia 30 de setembro, apadrinhado pelo jornalista Mário Augusto, cujas receitas reverterão, desta feita, a favor de famílias que precisam de ajuda para fazer frente às dificuldades advindas de situações de paralisia cerebral, fruto de uma parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Faro (APPC Faro).

O livro será apresentado pelo conceituado escritor português Pedro Chagas Freitas que se associou ao movimento desde a primeira hora e é responsável pelas letras das duas novas músicas da banda Íris que serão apresentadas pela primeira vez durante o encontro.

Importa recordar que foi durante uma conferência de imprensa da primeira edição do evento “Prometo Viver”, no verão de 2022, e inspirados por frases de Gonçalo Assunção, jovem que inspirou a criação deste movimento, que Pedro Chagas Freitas aceitou o desafio lançado no decurso da conversa, para fazer a letra para uma música e Domingos Caetano prontamente acedeu e criou a melodia.

 A inspiração e generosidade foram tamanhas e desta parceria nasceram duas músicas, que constam do novo trabalho discográfico dos Íris, e que serão ouvidas pela primeira vez e ao vivo no próximo da 20 de julho, no Museu do Traje de São Brás de Alportel.