A Autoridade Marítima Nacional auxiliou, na tarde de sábado, uma mulher com cerca de 53 anos de idade, que se encontrava em dificuldades na ribeira de Boina, um dos afluentes do rio Arade, em Portimão.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta pelas 17h58, através da Proteção Civil do Comando Regional de Faro e do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), tendo-se deslocado de imediato para o local com um elemento da patronia da Capitania do Porto de Portimão.

Para o local foram também empenhados os Bombeiros Voluntários de Portimão e dois elementos da Guarda Nacional Republicana.

Ao chegarem ao local, os elementos da Autoridade Marítima Nacional constataram que a mulher se encontrava numa zona de lodo, com dificuldades em sair do local, tendo um dos elementos da Polícia Marítima entrado na zona onde se encontrava a vítima, auxiliando-a a deslocar-se para zona segura. Esta ação contou também o apoio dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

A mulher foi posteriormente transportada para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomado conta da ocorrência.