A partir do dia 18 de junho começa o Programa de Animação de Época Balnear no Largo Eng.º Duarte Pacheco, no centro da cidade. Os concertos acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 21h30. Pelo palco vão passar diversos artistas locais e regionais que vão mostrar a residentes e turistas música tradicional, folclore, dança clássica, contemporânea e sapateado, música internacional, entre outros géneros musicais. A entrada é livre.

As noites mais animadas do verão algarvio regressam a Albufeira, com milhares de jovens de todos os países a encher de alegria as discotecas, bares e esplanadas da cidade.

Mas o verão não é só isso, é a altura ideal para mostrar a quem nos visita as nossas raízes e tradições, nos ritmos do acordeão, na alegria do corridinho, nos sons e cores garridas do vestuário dos nossos ranchos folclóricos, bem como o trabalho desenvolvido durante o ano com as crianças e jovens das escolas de Música e Dança, associações e várias coletividades do Concelho.

Este ano a abertura do Programa de Animação da Época Balnear acontece no dia 18 de junho com a atuação da FUETE – Associação de Dança de Albufeira que irá protagonizar um espetáculo cheio de ritmo, cor e alegria, com os alunos a mostrarem o que melhor sabem fazer nas disciplinas de Dança Clássica, Contemporânea e Sapateado.

A Academia de Dança Fuete nasceu em setembro de 2005, sob a orientação técnica dos professores russos Konstantine Makarov e Angelika Marakova e conta atualmente com mais de 70 alunos, dos 5 anos até à idade adulta, participações em eventos no país e no estrangeiro e vários prémios arrecadados a nível nacional e internacional.

No dia 25 de Junho são os alunos de Acordeão do Conservatório de Albufeira que vão subir ao palco do centro da cidade.

Fundado em 1996, o Conservatório iniciou a sua atividade pedagógica com a abertura das escolas de Música e Dança de Albufeira. Já realizou dezenas de concertos em vários locais do país e no estrangeiro. Os cursos ministrados pela escola de Música (canto, guitarra, violino, piano, acordeão, entre outros) possuem paralelismo pedagógico ao nível dos cursos básicos do Ministério da Educação.

A partir de junho até setembro vai haver espetáculos todas as quartas-feiras, a partir das 21h30, no palco do Largo Eng.º Duarte Pacheco, no centro da cidade.