«Quero um Emprego! O que devo fazer?» foi o mote para o Workshop, que na passada quinta-feira, reuniu desempregados e pessoas à procura de um novo trabalho na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Na passada quinta-feira, dia 26, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge recebeu um Workshop, destinado a ajudar pessoas desempregadas ou que pretendem mudar o seu rumo profissional, na procura ativa de emprego.

Ricardo Mariano, da timing – recursos humanos, empresa recentemente sediada em Albufeira, fundador de uma das maiores entidades empregadoras do Algarve, a SW, e diretor geral das empresas Timing, Pens.pt, iGoldenVisa e Pinayas foi o orador convidado.

A iniciativa, que se insere no âmbito das atividades regulares do AGE – Gabinete de Empreendedorismo do Município de Albufeira, teve por objetivo abordar os aspetos mais significativos do processo de procura ativa de emprego, exemplificando formas e abordagens preferenciais, originais e atuais, facilitadoras da empregabilidade.

A definição de objetivos e preferências de emprego, dicas para elaborar um bom CV, erros a evitar, perguntas mais frequentes que ocorrem durante as entrevistas, a forma adequada de agarrar um emprego ou eventualmente partir para novos cenários na carreira profissional, foram os principais assuntos transmitidos a uma plateia essencialmente formada por jovens.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa, salientou que está muito preocupado com os números do desemprego, sobretudo o desemprego entre os jovens, que também é causado pela sazonalidade “por isso o Município está atento e empenhado em encontrar soluções que conduzam à minimização do problema, através de serviços especialmente criados para esse efeito, como é o exemplo do AGE - que tem por objetivo promover o desenvolvimento económico do concelho e do seu tecido empresarial e o caso do GIP – Gabinete de Inserção Profissional que presta apoio a nível da inserção e reinserção no mercado de trabalho”.   

 

Por: CM Albufeira