O Município de Lagoa inaugurou o «Balcão do Mercado», uma nova instalação, situada na Rua Coronel Figueiredo, em Lagoa, onde estão instalados os serviços de Ação Social, Turismo e Gabinete de Comunicação e imagem.

O Município de Lagoa inaugurou na passada sexta-feira, dia 19 de janeiro, o “Balcão do Mercado”, uma nova instalação de serviços, mais próxima da população, com todas as comodidades para acolher mais de 26 colaboradores, de diferentes serviços, e com melhores condições de atendimento para os munícipes.

Trata-se da reabilitação de um edifício com uma área de construção de 498 m2, situado na Rua Coronel Figueiredo, no centro da cidade de Lagoa, junto ao Mercado Municipal, num investimento total de cerca de 450 mil euros, num projeto desenvolvido pelos técnicos do município.

O “Balcão do Mercado” tem três pisos, encontra-se equipado com gabinetes de atendimento, gabinetes para os técnicos e três salas amplas de trabalho, para além de ter uma zona de receção no primeiro piso. Esta nova instalação permitiu retirar os colaboradores do município das instalações em que se encontravam há muitos anos, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho e no Auditório Carlos do Carmo, onde não tinham garantidas as melhores condições de trabalho.

A abertura destas instalações, na Rua Coronel Figueiredo, vem de encontro à estratégia definida pelo município de dinamizar aquela zona da cidade, para onde está previsto levar mais serviços, nomeadamente o Serviço de Educação, entre outros. 

“O dia da inauguração do Balcão do Mercado foi um dia muito importante para Lagoa. Conseguimos cumprir três grandes objetivos. Criar melhores condições para quem nos procura, criar melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores, que bem merecem, e dar maior dinâmica aquela zona da cidade, para onde temos previstos vários projetos” afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.