1 A Campanha digital Rostos da Igualdade decorreu entre os dias 9 e 13 de março, divulgando em cada dia rostos de pessoas que residem, trabalham e/ou estudam em Lagoa e que diariamente, no seguimento das suas ações, promovem a igualdade entre mulheres e homens.A campanha iniciou-se com a Vereadora Ana Martins, considerando a sua participação política e cívica no concelho e a sua representação autárquica.
No 2º dia da Campanha Rostos da Igualdade em Lagoa foi apresentado Fábio Rebelo, pai há cerca de 10 meses e trabalhador da Câmara Municipal de Lagoa. Fábio é um forte exemplo de como é importante conciliar a vida profissional, familiar e pessoal, para que seja possível estar presente nos primeiros meses de vida de um/a filho/a.
Nos dias seguintes foram apresentadas várias mulheres que exercem funções em áreas onde as mulheres estão sub-representadas e para tal houve o testemunho de Mónica e Cândida que recentemente abraçaram o desafio de desempenharem a função de calceteiras. Foi também abordada a Mulher no Desporto e nas atividades de Proteção Civil, através do testemunho de Leonora Nascimento, e de Susana Valente, informática há mais de 30 anos.
A fechar a Campanha Rostos da Igualdade em Lagoa, foi ainda lançada uma música dedicada a todas as mulheres, na voz de Luana Velasquez, com acompanhamento na viola portuguesa de João Arrobe e com a letra de um jovem estudante de Lagoa, Santiago Perdigão.
Este é mais um exemplo de que a Câmara Municipal de Lagoa, enquanto organismo público da administração local, próxima do território e das pessoas, tem um papel preponderante na desconstrução dos estereótipos de género traçando uma estratégia consistente e de esperança no futuro, em matéria de igualdade de género e não discriminação.
Poderá visualizar todos os vídeos no facebook e youtube do Município de Lagoa ou consultar o site municipal através do seguinte link: https://www.cm-lagoa.pt/index.php/pt/servicos/igualdade-de-genero-e-cidadania/agenda-local-para-a-igualdade#campanha-rostos-da-igualdade-em-lagoa.