A assinatura de dois protocolos de colaboração entre o Município de Lagoa e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários aconteceu esta quinta-feira, 25 de março de 2021.
Na sequência da deliberação da última reunião de Câmara, a 23 de março, o suporte financeiro assegurado pelo Município para o ano de 2021 foi reforçado no seu total e repartido por duas áreas estratégias para a comunidade deste concelho algarvio.
Um dos dois protocolos destina 348 mil euros para as áreas de socorro à população, prevenção e combate de incêndios, socorro e transporte de sinistrados, transporte de doentes com fracos recursos económicos em ambulâncias, serviços de teleassistência para idosos, entre outros.
O segundo protocolo, assinado entre as mesmas duas entidades, prevê a verba de 360 mil euros para apoio ao funcionamento do Centro Municipal de Operações de Proteção Civil.
No momento da formalização dos dois protocolos, Luís Encarnação salientou o papel fundamental que os bombeiros vêm desempenhando nas áreas da segurança e do apoio à comunidade lagoense. «É justo reconhecer e agradecer o extraordinário trabalho que os Bombeiros Voluntários de Lagoa têm desenvolvido ao longo dos anos, mas muito especialmente nos tempos pandémicos que atravessamos», acrescentou o presidente do Município.
Por: Município de Lagoa