No ano letivo de 2017/2018 exercem atividade em Odemira cerca de 300 docentes, no ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional, nas 42 escolas do concelho, das quais 18 são jardins-de-infância, 16 escolas do 1º ciclo, 4 escolas do 2º e 3º ciclo, Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça.
A iniciativa terá início com a sessão de boas-vindas, seguindo-se a apresentação pública do projeto “Aprender Juntos com Erasmus+”. Depois do jantar convívio, haverá animação musical.
No âmbito do programa municipal OdeTe – Odemira Território Educativo e inserido no Projeto de Desenvolvimento Sociocomunitário de Educação, foi aprovada uma candidatura ao abrigo do programa de Educação e Formação – Ensino Escolar da Erasmus+. Este é um projeto realizado em consórcio entre o Município de Odemira (que coordena o projeto), os cinco Agrupamentos de Escolas de Odemira, S. Teotónio, Sabóia, Colos e Vila Nova de Milfontes e Colégio Nossa Senhora da Graça, e tem prevista a realização de 55 mobilidades de docentes para outros países, nas modalidades de formação ou Job Shadowing.
Por: CM Odemira