A consagração, como campeã regional, foi confirmada na última etapa do campeonato, realizada em Loulé, a 14 de julho, mas é o resultado de um percurso marcado pela liderança desde o início do campeonato.
Membro da Federação Equestre Portuguesa há apenas duas épocas, Beatriz de Sousa Martins alcançou no seu ano de estreia o 5º lugar a nível regional. Um percurso de esforço e dedicação que permitiu novas conquistas nesta segunda época.
Desde o início da época, a jovem promessa do hipismo venceu a I Taça de Dressage de Garvão e ainda o 3.º lugar na I Taça de Dressage de Albufeira.
Uma jornada encarada com seriedade e profissionalismo pela jovem atleta, apoiada por toda a equipa técnica de equitadores, colegas de equipa e do Clube Hípico de Loulé, cujo esforço culminou com a vitória do Campeonato Regional Júnior em Dressage, nível P.
Tendo presente a mais recente vitória, o desempenho e o empenho da atleta nesta modalidade, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, atribuir o voto de louvor agora entregue a Beatriz de Sousa Martins como símbolo do reconhecimento e orgulho da sua terra.
Por: C M de São Brás de Alportel