Tornar o espaço público acessível e seguro para todos, melhorar a imagem urbana, tornando-a mais atrativa para residentes e visitantes, e tornar mais eficiente a distribuição de água e energia são os princípios base da estratégia de renovação urbana que a autarquia são-brasense tem vindo a concretizar de forma faseada, após a conclusão do grande anel de acessibilidades em torno da Vila que permitiu enormes ganhos em circulação e segurança rodoviária.

Neste sentido e no âmbito das medidas previstas no Plano Municipal de Acessibilidades e Plano Municipal de Eficiência Hídrica, o Município de São Brás de Alportel inicia na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, mais uma fase deste grande projeto, com a 2.ª fase da Obra de Beneficiação do Troço Central da Avenida da Liberdade que contempla  um conjunto de intervenções.

A obra que tem o prazo de execução de 60 dias visa a substituição da rede de abastecimento de água, a renovação de passeios e acessibilidade e também a requalificação do separador central e da faixa de rodagem.

Esta segunda fase da intervenção foi adjudicada à empresa J.J. Brito – Sociedade de Construções, Lda pelo valor de 105.100,63 euros, acrescidos de IVA.

Dado tratar-se do centro da vila, com grande fluxo de trânsito, a execução dos trabalhos está a ser planeada de modo a condicionar ao mínimo a circulação. No entanto, a intervenção irá implicar algumas condicionantes temporárias à circulação de peões e veículos, estando prevista a interdição nalgumas situações concretas da circulação normal de trânsito, ou seja, do uso das faixas de rodagem na fase final da intervenção.