A decisão, unânime, tomada em reunião de câmara de 19 de outubro, fixou em seis o número de bolsas a atribuir neste ano letivo de 2020/21. Na continuidade desta deliberação, a 4 de janeiro foi aprovada por unanimidade a atribuição das bolsas de estudo para o ano letivo em curso 2021/22, nomeadamente uma nova bolsa e a renovação de três bolsas de estudo, em função das candidaturas submetidas.
Os jovens apoiados frequentam cursos na áreas: Ciências Farmacêuticas, Economia, Jornalismo e Comunicação e Cibersegurança e Redes Informáticas.
Esta é uma medida considerada pelo executivo um relevante contributo para as famílias, ainda mais premente no contexto atual de crise económica e social provocada pela pandemia provocada pelo COVID-19.
As Bolsas de Estudo destinam-se a alunos são-brasenses que acedem ao ensino superior, oriundos de meios socialmente mais desfavorecidos, revelando bons resultados.
As candidaturas para a atribuição e ou renovação das Bolsas de Estudo para o ano letivo 2021/22 decorreram durante o passado mês de novembro.
O regulamento está disponível no site do município.