O executivo municipal são-brasense entregou um voto de louvor ao grupo «ArtMusa», grupo revelação no panorama musical, que conquistou o 1º lugar na 5ª edição do concurso “MÚSICA JA” abril deste ano.

Constituído atualmente por Andreia Viegas, Rafael Peyroteo e Jorge Evaristo, o grupo ARTMUSA tem trilhado um percurso de sucesso, sendo uma revelação no panorama musical da região e do país. Na primeira edição do Palco Jovem da Feira Serra, em 2022, o grupo fez a sua estreia neste grande festival. No ano seguinte, em 2023, subiram ao Palco Principal, com um espetáculo que rendeu o público. Desde então têm vindo a conquistar novos desafios, como sejam a gravação de trabalhos, que já apresentaram em maio num espetáculo que subiu ao palco do CineTeatro Jaime Passos Pinto.

A somar a muitas conquistas, este ano foram os vencedores do concurso de jovens talentos “Palco RUA – Música JÁ”, cujo principal objetivo passa por divulgar e promover projetos musicais amadores e algarvios, compostos por jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos. Uma iniciativa promovida pela Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, em colaboração com a Rua FM e a Associação Académica da Universidade do Algarve e com o apoio dos Municípios de Faro, Lagoa e São Brás de Alportel, município que tem vindo a apoiar todas as edições desta relevante iniciativa.

Para chegar ao 1º lugar atribuído pelo júri,composto por representantes da  RUA FM, IPDJ de Faro, AAUAlg e Câmara Municipal de Faro, os ARTMUSA e restantes participantes, passaram por uma fase de inscrições, de onde foram selecionados oito projetos algarvios que posteriormente realizaram duas mostras: uma no palco das Docas da cidade de Faro e outra durante a 37ª Semana Académica do Algarve.

Pelo troféu alcançado e em reconhecimento do trabalho e talento deste grupo e dos jovens que o compõem ao longo dos últimos anos que tanto dignificam o município, o o executivo municipal aprovou por unanimidade a atribuição deste voto de louvor na reunião de Câmara de 4 de junho de 2024.