Em cada ano, analisadas as prioridades de intervenção, em função do estado de conservação das vias, é concretizada uma nova fase do plano de pavimentação, da maior importância para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento e atratividade do território.
A intervenção, adjudicada à empresa Candeias & Silva, Lda. pelo valor global de 103.133,40 euros, permitiu pavimentar mais de 9.000 metros de estradas.
Os trabalhos consistiram no reperfilamento do traçado, reforço com tout-venant, limpeza, manutenção de valetas e aplicação de betuminoso.
Na mesma empreitada foram considerados trabalhos de reparação e tapamento em buracos em toda a rede viária pavimentado do Concelho.
Intervenções integradas num plano de intervenções anuais e que contam com o empenho da autarquia são-brasense que está ciente da necessidade destes trabalhos para melhorar as acessibilidades nos vários locais do concelho e por essa via dar maior qualidade de vida e segurança a todos quantos usam a rede municipal.
“O bom estado de conservação das redes viárias é um esforço que se exige ao município e que conta com a colaboração dos munícipes na identificação e partilha das necessidades de manutenção. Esta informação é depois conciliada com a execução do Plano Geral de Pavimentações e Reparações de Estradas e Caminhos municipais de São Brás de Alportel”, refere o vereador Acácio Martins, responsável pelo pelouro da rede viária municipal, frisando que “a segurança rodoviária é uma prioridade em São Brás de Alportel.”
Por: CM de São Brás de Alportel