Destinada a todos os profissionais da indústria turística que, de forma direta ou indireta, recebem e informam os turistas que visitam o concelho de Faro, esta iniciativa tem contribuído de forma significativa para a quantidade e qualidade da informação prestada a quem nos visita. Nesse sentido, esta ação é uma aposta ganha que se pretende continuar de forma cada vez mais abrangente no sentido de promover a valorização turística do concelho.
O programa da 11ª Edição dedicou um dia ao Património Histórico/Natural (22 de fevereiro), outro dia ao Património Cultural (3 de março), um destinado ao Património Náutico (8 de março), com destaque para a Estação Náutica de Faro e a oferta de atividades náuticas que podem ser praticadas no território. Destaca-se igualmente neste dia, a visita ao interior do concelho, nomeadamente a visita ao património histórico de Estoi. A iniciativa termina no dia 14 de março com uma abordagem à gastronomia regional na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, seguido da entrega de certificados aos participantes.
A capital do Algarve continua a apostar na promoção dos seus principais produtos turísticos, desde o património histórico e natural, com destaque para a Ria Formosa e as suas ilhas com praias de excelência, passando pela oferta náutica, a gastronomia, a cultura e o lazer.