Avança mais uma importante obra, no âmbito da segurança e mobilidade para os peões e para o trânsito em geral.

Ao longo de vários anos o Município de Aljezur tem alertado as Infraestruturas de Portugal, entidade com responsabilidade sobre a matéria, da importância de uma solução para as questões de segurança para quem atravessa a Ponte de Aljezur, pois até aqui os peões que fazem essa travessia, têm algum risco associado, por passeios muito estreitos, que não garantem a sua segurança. 

Apôs várias reuniões com as Infraestruturas de Portugal, assumiu a Câmara de Aljezur, a realização desta importante obra, que permitirá retirar os passeios dos peões no interior da ponte, melhorando a circulação automóvel e garantido assim mais e melhor segurança para todos, enquadrando-se a mesma nas intervenções de requalificação da frente ribeirinha de Aljezur.    

Foi assinado o ato de consignação, no passado dia 19 de Maio, para início da empreitada. A obra terá uma parte de construção civil, que obriga à realização de duas fundações nas margens da ribeira, onde irá assentar o passadiço, que terá um vão de cerca de 40 metros, construído em metal  e com piso de material reciclado. Este será construído em fábrica e colocado  no local após a sua construção. 

Assim, a obra adjudicada à empresa Correta – Construções, Lda., de Aveiro, por um valor de 196.330€ e um prazo de construção de 120 dias, permitirá mais conforto e mais segurança, para os peões e  automobilistas. Esta infraestrutura, completa assim o investimento nesta zona do parque ribeirinho, que sofreu obras, recentemente concluídas, dando mais qualidade a esta área da vila de Aljezur. 

 

Por: CM Aljezur