Dois golos marcados por Zé Manuel em dois minutos permitiram hoje ao Nacional, da II Liga portuguesa de futebol, vencer o primodivisionário Portimonense, por 2-0, no primeiro jogo do Grupo E da Taça da Liga.

Os ‘alvinegros’ venceram a primeira partida da fase de grupos da competição com dois golos de rajada de Zé Manuel perante um Portimonense apático.

O avançado, emprestado pelo Rio Ave, desbloqueou o marcador aos 51 minutos assistido por Witi. O guardião Berze Özer ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir que seguisse para o fundo das redes.

O marcador voltou a sofrer alteração dois minutos depois, com o mesmo protagonista a bisar no encontro.

Após um canto, uma má abordagem de Klismahn, que escorregou na hora do corte, deixou a bola à mercê de Zé Manuel que não desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem.

Para o jogo inaugural do Grupo E que integra ainda as equipas do Gil Vicente e Sporting da Covilhã, o Nacional promoveu três alterações em relação à vitória ante o FC Porto B (4-0) para a II Liga e o primodivisionário Portimonense quatro em relação ao desaire na receção ao Sporting de Braga (2-1) para o campeonato.

O conjunto de Portimão terminou o encontro disputado no Funchal com 10 elementos em campo, com Moufi a ser admoestado com um vermelho direto, aos 89 minutos, após pisar André Sousa.

 

Jogo realizado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional – Portimonense, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Zé Manuel, 51 minutos.

2-0, Zé Manuel, 53.

 

Equipas:

- Nacional: Rui Encarnação, Gustavo Silva, Clayton, Rafael Vieira, André Sousa, Danilovic, Carlos Daniel (Bruno Gomes, 88), Francisco Ramos (Sérgio Marakis, 80), Pipe Gomez (Dudu, 66), Zé Manuel (Luís Esteves, 80) e Witi (Rúben Macedo, 66).

(Suplentes: Lucas França, João Aurélio, Paulo Vítor, José Gomes, Bruno Gomes, Luís Esteves, Sérgio Marakis, Rúben Macedo e Dudu).

Treinador: Filipe Cândido.

- Portimonense: Berze Özer, Moufi, Pedrão, Filipe Relvas, Seck, Diaby, Klismahn (Paulo Estrela, 58), Ouattara (Anderson Oliveira, 58), Luquinha (Ricardo Matos, 58), Rui Gomes (Kim, 69) e Bryan Róchez (Yago Cariello, 69).

(Suplentes: Nakamura, Henrique Jocu, Anderson Oliveira, Ricardo Matos, Gonçalo Costa, Pastor, Kim, Paulo Estrela e Yago Cariello).

Treinador: Paulo Sérgio.

 

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Relvas (32), Pedrão (35), Klismahn (41), Gustavo Silva (56), Witi (60), Paulo Estrela (62), Diaby (67) e Seck (81). Cartão vermelho direto para Moufi (89).

Assistência: 497 espetadores.