Para assinalar o Dia da Criança, a Junta de Freguesia de Salir, convidou a Jornalista e escritora Nathalie Dias que apresentou o seu livro «Quando eu for grande... Quero ser Jornalista!» aos alunos da Escola Prof. Sebastião Teixeira.

No auditório da escola, num momento cheio de alegria e na presença do Presidente da Junta de Freguesia de Salir, Francisco André Rodrigues, aproveitou o momento para dirigir umas palavras de agradecimentos, assim como, para oferecer um livro da autora aos alunos das turmas de Pré-escolar e 1º ciclo.

“A Junta de Freguesia de Salir agradece à Nathalie Dias pela sua participação nesta iniciativa e à Direção da Escola Prof. Sebastião Teixeira, às Professoras, Educadoras, Auxiliares e principalmente a todas as crianças que são o nosso Futuro. FELIZ DIA DA CRIANÇA.” Referiu Francisco André.

Para Nathalie Dias, o momento foi de muita emoção e interação com as crianças. “Há lá coisa melhor que passar o Dia da Criança rodeada de Miúdos? É muito importante o envolvimento das Entidades Locais, junto da comunidade Escolar, no incentivo e na motivação à leitura, a proximidade dos autores junto dos alunos, contribui para que o momento sirva para uma maior aproximação aos livros, assim como, a uma forma diferente de conhecer histórias e leitura. Relativamente a este livro estas apresentações têm um resultado muito gratificante, pois desmistificar profissões e em especial a nossa profissão de jornalista, é sempre o grande objetivo. Estas abordagem fazem com que os miúdos a tão tenra idade, comecem a perceber as diferenças, comparando inicialmente as profissões desempenhadas pelos pais, e depois comparando-as com o meio social onde se integram.”

No final não faltou uma animada sessão de autógrafos, beijinhos e abraços.

As turmas envolvidas na iniciativa foram; a Sala A do Pré-Escolar com a Educadora Inês Mendes, a Sala B do Pré-Escolar com a Educadora Ângela Santos, o 1°Ano com a Professora Ana Eusébio, o 2° Ano com a Professora Joana, o 3° Ano com a Professora Isa, e o 4° Ano com a Professora Tânia Tomás Faísca.