“A noite de Albufeira é uma noite segura. Temos cá um reforço policial substancial e as forças de segurança estão completamente disponíveis para cooperar com os empresários da noite no sentido de prevenirem este tipo de situações”, sublinhou Carlos Silva e Sousa.
“Entendemos que existe segurança e que este é um caso ocasional, o qual esperamos que não se repita” comentou o autarca à Lusa, vincando que os militares da GNR tiveram uma atuação rápida durante a rixa.
“Não é previsível que alguém vá para a noite munido de uma arma daquela natureza e faça o que fez”, concluiu.
O episódio ocorreu na madrugada de quarta-feira, tendo resultado na morte do segurança do bar, um ferido grave e um ferido ligeiro e teve origem num desentendimento com um grupo de clientes num bar localizado na Oura, concelho de Albufeira, explicou fonte do Comando Territorial de Faro da GNR.
Após o segurança ter sido ferido com uma arma branca, um grupo de amigos que estavam no local saíram em sua defesa e os confrontos foram interrompidos pela equipa da unidade de intervenção da GNR, que está a fazer o reforço de verão em Albufeira.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, cujo diretor da unidade territorial do sul disse hoje à Lusa que só falta ouvir o testemunho de um dos feridos que aguarda uma cirurgia maxilofacial, tendo sido ouvidas várias testemunhas e sido constituídos arguidos.
Por: Lusa




