Os meses de agosto e setembro deste ano vão ser marcados por um ciclo de concertos no Jardim de Montechoro que prometem animar o público.

No total, serão quatro concertos, sempre com início às 21h30. “Cool Manouche”, “J&P 4TETO”, “Terra Sul” e Sónia “Little B” Cabrita 4TET, são as bandas e os artistas que poderá conhecer durante as quatro noites. Os concertos são de entrada gratuita, estando sujeitos à capacidade de lotação do local.  

O Município de Albufeira vai acolher ao longo dos meses de agosto e setembro, quatro concertos inteiramente gratuitos. Todos os espetáculos têm início às 21h30 e irão decorrer no Jardim de Montechoro.

O primeiro concerto arranca no próximo sábado, 6 de agosto, com os “Cool Manouche”, que irão animar o público ao som de músicas dos anos 40 e dos anos 50. A banda é constituída por Betty M., Luís Fialho, Ray Bartlett e Paulo Silva e nasceu do desejo dos quatro artistas recriarem melodias alegres e eletrizantes.

Dia 13 de agosto será o “J&P 4TETO” a assinalar presença no Jardim Montechoro, com a comparência do duo João e Patrícia, juntamente com mais dois artistas. Os músicos irão apresentar um repertório essencialmente acústico e com algumas influências de Bossa Nova, Jazz e Pop. O projeto J&P quarteto trata-se de uma extensão do duo J&P juntamente com a colaboração dos amigos e músicos Carlos e Bruno, que abordam outras sonoridades influenciadas por estilos como o Soul, Funk e Rock.

“Terra Sul” apresenta-se em palco no dia 27 de agosto, com a presença de Ricardo Martins e Vítor Bacalhau, dois grandes nomes da música portuguesa. Terra Sul, segundo os artistas, surge de uma mistura inusitada de música identitária que reúne num só estilo, Fado e a Música Tradicional Portuguesa, como o Rock, o Blues e o Country.

O último concerto está a cargo de Sónia “Little B” Cabrita 4TET, no dia 10 de setembro. A artista irá apresentar os seus melhores temas de jazz, enquanto toca bateria.

Serão quatro concertos que certamente irão animar ainda mais o verão. A entrada é livre, estando sujeita à capacidade de lotação do local.