8 mil portugueses são portadores da doença

A Teva Pharmaceutical Industries Ltd., acaba de disponibilizar a partir de hoje, no mercado português, a nova formulação do acetato de glatirâmero 40 mg/ml para o tratamento de formas recidivantes de esclerose múltipla (REM). Autorizada por procedimento descentralizado, a administração do medicamento três vezes por semana por via subcutânea, permitirá um esquema posológico melhorado e reduz o número total de injeções em quase 60 por cento, mantendo os benefícios conhecidos do acetato de glatirâmero 20 mg/ml administrado uma vez por dia.

Atualmente e de acordo com dados da Sociedade Portuguesa de Eclerose Múltipla (SPEM), a doença afeta oito mil portugueses. A aprovação da nova formulação do acetato de glatirâmero 40 mg/ml segue-se a um Relatório de Avaliação Positivo do Reino Unido, da Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA) como Estado-Membro de Referência (EMR), e dos Estados-Membros Envolvidos (EME) na Europa que estiveram incluídos no processo.

O acetato de glatirâmero 40 mg/ml administrado três vezes por semana foi aprovado pela U.S. Food and Drug Administration (FDA) em janeiro de 2014 e, desde o seu lançamento, tem sido prescrito a mais de 40.000 doentes. 

 

Por Guess What