Luís Mestre, tomou posse como novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão, acumulando assim, com a função de Coordenador Municipal de Proteção Civil de Portimão.

No final do dia 9 de janeiro, o Oficial-Bombeiro Luís Miguel Gil Mestre, que até esta terça-feira desempenhava as funções de Adjunto de Comando, tomou posse do cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão.

O Comandante Luís Mestre, que desempenha desde 2021 as funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil de Portimão, acumula agora o comando do Corpo de Bombeiros dando continuidade a um conceito implementado em 2014 e que congrega no inovador Centro Municipal de Emergência e Proteção Civil as dimensões da prevenção e preparação, sensibilização e informação pública e as capacidades de socorro e assistência, sustentação logística e reposição da normalidade perante qualquer situação de emergência.

A cerimónia, que teve lugar na sala de honra do Quartel, foi presidida pela Presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, acompanhada na mesa de honra pelo Comandante Sub-Regional do Algarve, Richard Marques, o Presidente da Assembleia Geral, Álvaro Bila, o representante da Federação de Bombeiros do Algarve, José Gonçalo e o Presidente da Direção, João Mergulhão.

O ato de posse e a colocação das novas insígnias pela família presente, desenrolou-se perante uma plateia preenchida pelos membros dos Órgãos Sociais da Associação, Elementos de Comando, Oficiais, Chefias e Bombeiros do Quadro Ativo e Honra, bem como os estagiários da nova recruta, cadetes, infantes e elementos da Fanfarra.

Associaram-se ao importante momento o executivo municipal, demais familiares e amigos, representantes dos diferentes Agentes de Proteção Civil e de várias congéneres da Região do Algarve.

O novo Comandante é Licenciado em Enfermagem com Especialização em Enfermagem médico-cirúrgica e Mestre em Riscos e Proteção Civil. Numa vida dedicada aos bombeiros, iniciou o seu percurso como bombeiro em 1988 no Corpo de Bombeiros de Almodôvar, tendo sido transferido em 2003, para os Bombeiros de Portimão onde já ocupou o Cargo de Adjunto de Comando e 2.º Comandante, acumulando mais de 35 anos de serviço à causa dos Bombeiros.