O empreendimento resulta de um investimento de 30 milhões de euros e deverá estar concluído no fim do ano de 2026.
O Algarve acaba de assistir ao lançamento da primeira pedra de um novo projeto residencial. A cerimónia de início de construção do Lux Garden EVO aconteceu dia 16 de janeiro, em Faro, e prevê-se que o empreendimento esteja concluído no final de 2026.
Sendo uma evolução do seu antecessor, o Lux Garden, este novo condomínio privado pretende ser a fusão perfeita entre funcionalidade e estética, contando, para isso, com a ajuda do arquiteto Tiago Palmela do gabinete TIP.
 
O Lux Garden EVO contará com um total de 117 habitações, distribuídas ao longo de seis pisos, com tipologias desde T1 a T3. Este projeto resulta de um investimento, por parte do Grupo Libertas, de 30 milhões de euros. A primeira fase de vendas destas frações registou uma grande procura, pelo que já foi iniciada a segunda fase de comercialização.
 
“Estamos muito agradados com a enorme procura que temos registado para este imóvel. O projeto foi idealizado ao detalhe e é extremamente apelativo pelas características exclusivas que apresenta. Adicionalmente, está em linha com as principais tendências do setor imobiliário, em 2025 e nos próximos anos. Questões como a sustentabilidade, a flexibilidade e a personalização são fatores-chave nesta área e estão espelhados neste novo condomínio, todos eles aspetos que o nosso grupo tem vindo a valorizar crescentemente e que vão ao encontro do que os moradores e investidores procuram cada vez mais”, indica Pascal Gonçalves, administrador da Libertas, em comunicado.
 
O responsável acrescenta que a primeira fase da comercialização está já “praticamente concluída” e, por isso, a empresa decidiu arrancar com a segunda fase com a perspetiva de que, “nos próximos meses, o empreendimento possa estar completamente vendido”. “Estamos mesmo muito satisfeitos com o entusiasmo manifestado pelos clientes que têm decidido investir neste projeto da Libertas”, conclui.
Aquando do lançamento da primeira pedra do projeto, foi também apresentado um andar modelo decorado por Sandra Pinto, do gabinete Texturas. Para a decoradora, o desafio passava por criar um ambiente onde o contemporâneo e o descontraído e funcional se encontrassem, “proporcionando um refúgio de leveza para quem vive no ritmo da cidade”. 
 
“Inspirados pela dinâmica urbana, mas com a intenção de criar um espaço relaxante, concebemos uma decoração que harmoniza sofisticação e conforto. O resultado é um ambiente que acolhe com naturalidade, utilizando elementos como madeiras, mármore, alumínio e tecidos texturizados, estrategicamente combinados para conferir equilíbrio e personalidade”, explica Sandra Pinto.
 
Um pilar chamado "sustentabilidade"
O Lux Garden EVO integra soluções ecológicas inovadoras, onde se destacam os materiais eco-friendly e a eficiência energética, com todas as habitações a serem projetadas para alcançar as classificações energéticas mais altas (A ou A+) e eficiência hídrica AQUA+.
Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, os compradores das frações do empreendimento, em conjunto com a equipa Libertas, plantaram diversas árvores no terreno do Lux Garden EVO, um terreno que será composto por áreas verdes e jardins com mais de 2.000 metros quadrados (m2). 
 
As melhores comodidades na melhor localização
Este empreendimento destaca-se ainda pelas suas áreas comuns e pela ampla zona exterior, proporcionando aos residentes uma receção, zona lounge, área de coworking e coliving, piscina de água salgada aquecida, anfiteatro exterior, ginásio indoor, sauna, zona infantil, entre outras 'amenities'.
Além destas comodidades, o Lux Garden EVO está localizado numa zona privilegiada do Algarve, na capital da região, Faro, próximo ao mar e às serras, com fácil acesso a escolas, hospitais, comércio e áreas de lazer.
O condomínio está a ser construído pela Ecoárea, do Grupo Libertas.
 
 
Idealista News