Para assinalar a chegada à região, a nova loja Continente Bom Dia São Brás de Alportel, inaugurada a 27 de maio na Avenida da Liberdade, deu recentemente as boas vindas aos três novos parceiros sociais locais, com uma oferta da Missão Continente: carrinhos de compras recheados de bens essenciais.
Vídeo da entrega aqui.
Imagens da entrega aqui.
O Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da CM e JF de S. Brás de Alportel, representado pelo seu Presidente, Paulo Silva, o Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estói, pelo respetivo Diretor Técnico, Gilberto Custódio, e a “Coração 100 Dono” - Associação Defesa e Proteção dos Animais Abandonados, pela Presidente, Marisa Teixeira, foram recebidos pela Diretora da nova loja, Lara Mendes. Estas são as três instituições que passam a ser apoiadas diariamente com a doação dos excedentes alimentares do espaço recentemente inaugurado.
O Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da CM e JF de S. Brás de Alportel apoia cerca de 440 pessoas nas respostas sociais de creche, apoio alimentar a famílias carenciadas e acompanhamento e apoio de pessoas beneficiárias do rendimento social de inserção. O Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estói apoia cerca de 180 pessoas nas respostas sociais de Creche, Pré-escolar, Serviço de apoio domiciliário e Lar de idosos. A “Coração 100 Dono” - Associação Defesa e Proteção dos Animais Abandonados - tem cerca de 300 animais em acolhimento, essencialmente cães e alimentam colónias de gatos de rua.
O Continente Bom Dia de São Brás de Alportel, que criou 43 postos de trabalho na região e garante todas as medidas de segurança para proteger clientes e funcionários, abre diariamente das 08h30 às 21h00 e conta com 1200 m2 de área de venda. Esta abertura reforçou a aposta da insígnia no distrito de Faro, que ficou a contar com 18 espaços Continente.
As ações da Missão Continente fazem parte das iniciativas de Responsabilidade Social que o Continente tem vindo a comunicar como #BomParaPortugal, pois espelham a relação intrínseca que a marca tem vindo a desenvolver com as comunidades que se insere, como agradecimento pela confiança depositada, ao longo de mais de 35 anos.