A requalificação do polidesportivo de Moncarapacho ficará concluída até setembro.
A intervenção, um investimento municipal de cerca de 200 mil euros, resulta de uma resposta por parte do município à necessidade de dotar Moncarapacho de um equipamento desta natureza com condições condignas, para a utilização de clubes e comunidade.
 
Numa primeira etapa, os trabalhos contemplaram a demolição integral do espaço existente, que se encontrava obsoleto, quer ao nível de materiais construtivos utilizados. Posteriormente, procedeu-se à recuperação do espaço, que contempla a construção de novos muros, aplicação de novos painéis, portões de acesso e redes guarda-bolas, execução da rede de drenagem de águas pluviais, aplicação de novo pavimento desportivo em betão armado, pintura desportiva adequada à prática de futebol e basquetebol e colocação de iluminação adequada à prática desportiva.
 
No que diz respeito aos equipamentos desportivos, está prevista a aplicação de novas balizas de futebol e andebol e tabelas de basquetebol.
 
A zona envolvente à área desportiva não ficou de fora, e será também integralmente requalificada, estando prevista a execução de pavimento, aplicação de mobiliário urbano e zonas para descanso e de sombreamento.