Dia 1 de julho, a Universidade de Faro foi palco de mais uma conferência integrada nas comemorações dos 20 anos da APEGAC, contando com a presença de cerca de 30 empresas do setor e oradores, que trouxeram a sua perspetiva sobre a atividade e o futuro dos gestores de condomínios.
Jorge Renda, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Algarve; Gonçalo de Matos, da empresa “Bolsa de Condomínios”; Luís Serra Coelho, diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e Sophie Matias, vereadora do Urbanismo da Câmara de Faro, constituíram a mesa de debate que foi moderada pelo vice-presidente do Conselho Deontológico e Disciplinar da APEGAC, Álvaro Viegas.
 
Foi unânime a necessidade de modernização e qualificação das empresas do setor para acompanhar os novos desafios da atividade, porque os condomínios e os condóminos têm hoje novas exigências.
 
No caso dos condomínios porque são edifícios e estes exigem um acompanhamento constante, com manutenção preventiva e porque são cada vez mais os equipamentos existentes, impondo ao administrador estar preparado para essa realidade e sensibilizado para a importância de manter o edifício com qualidade, eficiente e sustentável, de forma a conseguir sensibilizar os seus condóminos.
 
No caso dos condóminos, porque é imprescindível uma maior e melhor comunicação, para que eles possam entender e confiar no trabalho do administrador.
 
Foi ainda apresentado o calendário fiscal da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, da qual a APEGAC faz parte, útil à atividade dos gestores e administradores de condomínios em Portugal.
 
Mais informações em Apegac.pt
 
 
Por: Media em Movimento