NOVOS VEÍCULOS REFORÇAM FROTA DOS BOMBEIROS DE LOULÉ
A Câmara de Loulé adquiriu dois Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios (VLCI) que irão integrar a frota do seu Corpo de Bombeiros Municipal.
Trata-se de veículos de emergência, projetados para o combate a incêndios, especialmente em áreas urbanas e florestais. Por serem viaturas de menores dimensões, são mais ágeis e permitem o acesso a locais de difícil alcance para veículos maiores. São essenciais para a rapidez e eficácia nas intervenções, especialmente em áreas de acesso limitado, constituindo uma mais-valia para a otimização da capacidade operacional do Corpo de Bombeiros de Loulé.
Incluem uma bomba de serviço de incêndios, mangueiras e outros equipamentos essenciais para combate a incêndios. Por outro lado, a sua capacidade de combustível é suficiente para percorrer pelo menos 300 km ou operar a bomba de incêndio por quatro horas consecutivas.
A aquisição destes veículos significou um investimento de 180 mil euros.
“Munirmo-nos de equipamentos como é o caso destas viaturas é fundamental para podermos levar a cabo uma política eficaz no combate a incêndios, salvaguardando as vidas humanas, os bens e o ambiente. Trata-se, pois, de um investimento de grande importância para a nossa comunidade”, sublinha o autarca Vítor Aleixo.
Refira-se que atualmente o parque de veículos do Corpo de Bombeiros Municipal é composto por 38 viaturas.