Coldwell Banker Portugal confia na evolução do imobiliário nacional, está a investir e quer contratar 1.200 consultores. O CEO, Frederico Abecassis, revela planos da empresa.

Foi fundada nos EUA em 1906 e defini-se como «a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo». Falamos da Coldwell Banker, que opera em Portugal há apenas ano e meio – desde abril de 2018 –, mas que tem grandes planos para o mercado nacional. Prevê chegar às 40 agências até 2022 e ter 1.200 consultores. «Haverá sempre oportunidades de negócio para os consultores da Coldwell Banker», revela Frederico Abecassis, CEO da empresa, ao idealista/news. 

Como analisa o atual estado do mercado português em termos de preços, oferta e procura? E como perspetiva a sua evolução? 

Cada segmento de mercado tem a sua procura e oferta, que vai variando de acordo com inúmeros fatores (economia internacional, ambiente para a captação e retenção de investimento estrangeiro, economia doméstica, legislação, estímulos fiscais, crédito bancário, novos produtos, instrumentos e soluções imobiliárias, etc.). Nos últimos anos temos observado muita procura e menor oferta de forma transversal, pelo que os preços, que partiram de uma base baixa, foram subindo com naturalidade. O mercado vai atingindo o equilíbrio nos preços à medida que ou exista maior oferta e/ou se observe redução na procura.

A Coldwell Banker quer ter 40 agências em Portugal até 2022. Que balanço faz do primeiro ano e meio de atividade e em que ponto está deste objetivo?

Durante o primeiro ano estivemos em ‘soft launch’. O processo passou por adaptar e converter uma agência de referência há mais 30 anos no mercado, a Luxus, em Coldwell Banker Luxus e à cultura e modelo de negócio Coldwell Banker.

No segundo ano, depois de testados e alinhados todos os recursos e sistemas que disponibilizamos aos nossos parceiros de negócio para uma adequada representação da marca, abrimos duas agências em Lisboa. Neste momento, estamos em fase de preparação do lançamento da Coldwell Banker Commercial, que irá criar valor e colmatar algumas necessidades identificadas no mercado imobiliário corporate e de investimento. 

Pretendem contratar 1.200 consultores. Como está a decorrer o processo de recrutamento? Que tipo de perfil procuram?

O processo de recrutamento está a decorrer conforme o planeado. Procuramos consultores que se revejam na cultura de empresa Coldwell Banker e nos valores que terão de representar, que tenham o ‘mind set’ tecnológico (tradicional na marca) e exigido pelo mercado e que queiram fazer a diferença pela qualidade de serviço oferecida. 

Têm encontrado profissionais adequados ao perfil que procuram? 

Todos os profissionais que se encontram a representar a Coldwell Banker estão comprometidos em desenvolver o seu potencial, orientado para a ambição pessoal e institucional.

Trata-se de um processo de recrutamento de âmbito nacional?

O processo de recrutamento vai sendo orientado para as cidades onde vamos encontrando os parceiros de negócio «certos» e abrindo as agências da Coldwell Banker.

Há negócio suficiente para este número de consultores, os já referidos 1.200?

Estando presentes nos quatro segmentos de negócio e com uma rede doméstica e mundial. Haverá sempre oportunidades de negócio para os consultores da Coldwell Banker, pois são formados para se afirmarem como especialistas e orientados em satisfazer as necessidades dos clientes. O sucesso de qualquer profissional resulta da dedicação, preparação e qualidade de serviço que incute no seu trabalho e é facilmente aferida pelos níveis de recomendação que atinge.

«Cada marca terá as suas virtudes, a sua cultura e a sua atratividade, a grande vantagem em escolher a Coldwell Banker será ter a oportunidade de representar uma marca centenária, relevante e com um propósito singular»
Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal

Que vantagens terão os candidatos ao «escolherem» a Coldwell Banker e não outra mediadora?

Cada marca terá as suas virtudes, a sua cultura e a sua atratividade, a grande vantagem em escolher a Coldwell Banker será ter a oportunidade de representar uma marca centenária, relevante e com um propósito singular.

A Coldwell Banker é reconhecida mundialmente por orientar e criar tendências que aportam valor ao setor imobiliário, por inspirar os seus associados para a excelência no serviço através da prática de cinco valores fundamentais e de uma panóplia de recursos que disponibiliza (inteligência artificial, tecnologia, marketing, formação teórica e prática), permitindo a especialização em quatro segmentos de mercado diferentes. 

O que precisa de ter, definitivamente, um consultor imobiliário da Coldwell Banker? Porquê?

Cultura vencedora e disciplina. Ambicionar fazer a diferença no mercado significa ter vontade em aprender, dedicar-se com afinco, ser relevante e inspirar qualquer cliente ou colega com quem interaja para conseguir sustentabilidade profissional e financeira. [E] disciplina no sentido de cumprir esse plano de desenvolvimento pessoal e institucional, respeitando os valores e colocando os interesses dos clientes, sempre, como prioridade.

 

Por: Idealista