A Câmara Municipal de Silves (CMS) irá realizar, de março a maio, um ciclo de workshops subordinado ao tema «O maravilhoso mundo da parentalidade».

A iniciativa tem como destinatários pais, professores, profissionais de saúde, educadores e outras pessoas que interajam com crianças e/ou jovens e que sintam especial interesse em educação e parentalidade consciente. 

O primeiro workshop ocorrerá a 11 de março, das 15h00 às 16h30, na Biblioteca Municipal de Silves e terá como tema central a parentalidade consciente. O que é, quais os seus valores e conceitos-chave, parentalidade consciente versus parentalidade tradicional e o mindfulness são algumas das questões a abordar nesta sessão, dinamizada por Cátia Violante.

A participação é livre mas sujeita à oferta de um livro infantil (novo ou usado em bom estado) e a inscrição prévia (até dia 9 de março) no portal da CMS em http://cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=2803&ver=5019.

De referir que a Câmara Municipal de Silves disponibiliza um espaço de atividades lúdicas, com acompanhamento técnico da autarquia, onde os pais poderão deixar os seus filhos durante o workshop. Neste caso, aquando da realização da inscrição no workshop deverá, também, ser indicado o nome e a idade da criança.

Mais informações sobre este ciclo deverão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS, localizado na Rua João de Deus, 19, em Silves (ao lado da Junta de freguesia), através do telefone 282 440 831 ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

Sobre a formadora:

Cátia Violante é licenciada em Política Social e Pós graduada em Parentalidade e Educação Positiva, pela Escola da Parentalidade e Educação Positiva de Magda Gomes. É, ainda, facilitadora de parentalidade consciente em processo de Certificação pela Academia de Parentalidade Consciente (AdPC) e pela European of Peak Performance Trainers (EAPPT) Life Training.

Próximos workhops:

- A Autoestima da Criança como Sistema Imunitário Social | 01.abril 15h00

- As Necessidades da Criança: De que necessita realmente o meu filho? | 06.maio 15h00

 

Por: CM Silves