Com data de reabertura confirmada para o dia 19 de maio, no Zoomarine a azáfama é grande. Muitas áreas do parque voltam agora à vida, no entanto, outras sempre continuaram a trabalhar e até a crescer: é o caso do «Américas» onde habitam espécies endémicas do continente americano.

Ainda que as viagens nos dias que correm estejam mais limitadas, um casal de Aracaris-limão (Pteroglossus viridis) e um Tatu-bola (Tolypeutes matacus) de nome Poco Loco, encontraram o seu caminho até ao Zoomarine, vindos de parques na Polónia e Áustria, respetivamente.

Os três integram agora a coleção zoológica do Américas, sendo mais um importante veículo para aumentar o conhecimento sobre a biologia e ecologia das espécies, crucial para a sua preservação.

Embora os aracaris-limão sejam a espécie mais pequena de tucano existente, a sua presença virá certamente enriquecer este habitat de imersão único no país. Já o tatu bola - que curiosamente é um parente afastado das preguiças -, tem a particularidade de ser uma das duas únicas espécies de tatu que se enrola totalmente numa bola (daí o seu nome) quando se sentem ameaçados. Ainda assim, estamos certos que o Poco Loco está pronto para receber os nossos visitantes de “patas abertas”.

Não deixe de vir conhecer estas e muitas outras espécies que o levarão certamente numa viagem fantástica ao continente Americano!

O Zoomarine tem o selo de garantia Desinfection Monitored – Cleaning Checked pela SGS que considera o parque um local de baixo risco de propagação do vírus SARS-CoV-2. Em 2021 mantém-se a lotação muito limitada e as regras de check-in prévio obrigatório que garantem uma visita tranquila, plena de emoção e entretenimento educativo, num dia de muita magia e sorrisos.

Na data da visita é obrigatório o cumprimento de todas as medidas preventivas. Todas as informações sobre as medidas em vigor, bem como as informações sobre a campanha especial de abertura e o Programa Private Tour by Zoomarine, estão disponíveis no site do Zoomarine em www.zoomarine.pt

 

Por: Zoomarine