Para participar é necessária inscrição prévia (limitada às vagas existentes e com custos associados) para o e-mail: escola.artes@cm-lagoa.pt
A Oficina de Roda de Oleiro - formação intensiva nível I (nível iniciado) será dinamizada pelo formador Ricardo Lopes.
A Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues tem sido uma referência no concelho e na região, pelo trabalho que tem desenvolvido junto dos diferentes públicos na área das Artes Plásticas e Decorativas.
É de longa data conhecida a estreita relação da cidade de Lagoa com a Olaria.
A oficina será orientada, pelo Mestre oleiro Ricardo Lopes com o objetivo de dotar os e as participantes de uma base sólida comum, que lhes permita desenvolver um trabalho de autor. Numa sequência de técnicas desde a conformação da peça ao acabamento, encadeadas de modo progressivo e com complexidade crescente, permitindo explorar a criatividade individual esta oficina permite que os participantes compreendam e integrem os passos fundamentais da conformação na roda de oleiro.
Comprometidos em preservar e desenvolver as artes cerâmicas, que são uma tradição, no concelho de Lagoa, damos-lhe agora a oportunidade de praticar esta arte tradicional.
Descubra o fascinante mundo da cerâmica na nossa Oficina de Roda de Oleiro - formação intensiva nível I! Aprenda as técnicas tradicionais de moldagem e dê vida às suas próprias criações. Não perca esta oportunidade única de explorar a arte do barro. Inscreva-se já nesta formação e aprenda uma nova arte na Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues. Vagas limitadas!
CM Lagoa