O Olhanense somou hoje o segundo triunfo consecutivo, ao bater o Vizela por 1-0, graças a um golo de Jorman Aguilar, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol.

A equipa de Olhão, que ainda não perdeu desde que Bruno Baltazar assumiu o comando técnico, dominou o jogo sem criar grandes ocasiões e só sofreu nos minutos finais, acabando reduzida a dez unidades, já depois de o extremo panamiano ter marcado, aos 68 minutos.

Os algarvios continuam, porém, no último lugar da tabela, com oito pontos, enquanto o Vizela, que não vence há cinco partidas no campeonato, ocupa o nono lugar, com 20 pontos.

Com mudanças claras face ao anterior ‘reinado’ de Cristiano Bacci, o Olhanense exibiu as ideias do novo técnico ao seu terceiro jogo - soma um empate e duas vitórias -, com uma postura de domínio da partida, face a um Vizela remetido à sua defesa.

Apesar de ter mais posse de bola, os algarvios tiveram dificuldades em criar oportunidades claras de golo, à exceção de um lance de Kiki, aos 33 minutos, quando ultrapassou um adversário na esquerda e centrou rasteiro para um falhanço de Jorman em posição central.

O panorama não mudou muito após o início do segundo tempo, mas os algarvios, embora mantendo o domínio, exibiam menor dinâmica ofensiva, perante um Vizela que tentava sair mais vezes para o contra-ataque.

O Olhanense acabou por colocar-se em vantagem à passagem do minuto 68, com Jorman Aguilar a concluir, de cabeça, ao segundo poste, após cruzamento de Coubronne, vantagem que os algarvios foram gerindo sem grandes preocupações.

Só nos minutos finais é que o Vizela reagiu com maior perigo: Helinho obrigou Evtimov a grande defesa, aos 89 minutos, e Mário Mendonça atirou, de livre direto, ao lado (90).

Sori Mané ainda acabou expulso, no segundo minuto de descontos, mas os forasteiros já não conseguiram aproveitar a vantagem numérica.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Vizela, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Jorman Aguilar, 68 minutos.

 

Equipas:

- Olhanense: Evtimov, Coubronne, Gerevini, Tiago Duque, Kiki, Sori Mané, Edgar Abreu, Galassi, Aldair (Fabrício, 90+1), Doudou Mangni (Salim Cissé, 65) e Jorman Aguilar (Pedro Albino, 81).

(Suplentes: Ricci, Redolfi, Pedro Albino, Carlos Freitas, Virga, Salim Cissé e Fabrício).

Treinador: Bruno Baltazar.

- Vizela: Pedro Albergaria, João Pedro, João Cunha, João Sousa, Elízio, Dani (Homero, 82), Dani Coelho (Mário Mendonça, 65), Alex Porto, Tiago Ronaldo (Helinho, 69), Lamelas e Luís Ferraz.

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Mário Mendonça, Pinto, Homero, Miguel Oliveira, Helinho e Cláudio).

Treinador: Ricardo Soares.

 

Árbitro: João Mendes (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sori Mané (82 e 90+2) e Elízio (90+3). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Sori Mané (90+2).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

 

Por: Lusa