A equipa de Viseu, mais eficaz ao longo da partida, abriu o marcador aos 12 minutos, graças a um autogolo de Materazzi, e os algarvios deram a volta com um ‘bis' do brasileiro Murilo (39, de grande penalidade, e 64), mas Forbes (78) assegurou a igualdade final.
O Académico de Viseu foi mais feliz após um início de jogo sem grande interesse, beneficiando, aos 12 minutos, de um desvio de cabeça de Materazzi, que tentava cortar a bola, para a própria baliza, após livre da esquerda.
O Olhanense não acusou a desvantagem e assumiu o controlo da partida, surgindo então o guardião viseense, Ricardo Janota, em grande plano, ao evitar o golo com duas excelentes defesas, em tentativas do avançado brasileiro João Falque, aos 19 e 24 minutos.
A equipa algarvia acabou por chegar merecidamente à igualdade ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, por Murilo, na conversão de uma grande penalidade, a castigar um puxão de Tiago Gonçalves a Galassi.
O início da segunda parte foi muito mais equilibrado, dividindo-se as principais ocasiões para cada lado: Moreira evitou o remate de fora da área de Gradíssimo (51 minutos) e João Falque rematou à barra, após cruzamento de João Oliveira (59).
O segundo golo do Olhanense chegou aos 64 minutos, com Murilo a aproveitar um erro da defesa para intercetar a bola e ‘bisar', mas a equipa de Viseu respondeu aos 78, por Forbes, segurando o empate até ao final, mesmo acabando com dez unidades, por expulsão de Tiago Costa (89).
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Académico de Viseu, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Materazzi, 12 minutos (na própria baliza).
1-1, Murilo, 39 (grande penalidade).
2-1, Murilo, 64.
2-2, Forbes, 78.
Equipas:
- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Coubronne, Materazzi, Tiago Duque, Virga, Giraldo (João Oliveira, 58), Galassi, Murilo (José Coelho, 71), Leandro Borges e João Falque (Gonzalez Prado, 71).
(Suplentes: Tiago Maia, Lucas Morelatto, Fábio Marinheiro, Gonzalez Prado, José Coelho, João Oliveira e Said).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves (Carlos Eduardo, 69), Bura, Tiago Costa, Romeu Ribeiro (Alex Porto, 62), Capela, Gradíssimo, Tiago Borges (Fábio Martins, 76), Bruno Carvalho e Forbes.
(Suplentes: Ruca, Clayton, Carlos Eduardo, Mathaus, João Ricardo, Alex Porto e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (24 e 89), Materazzi (34), Tiago Gonçalves (38), Romeu Ribeiro (52), João Oliveira (77) e Bura (84). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Tiago Costa (89).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Por: Lusa