O Vitória de Guimarães B, que também terminou a partida com dez elementos com a expulsão de Dabó nos descontos, marcou na primeira parte, por Gilberto, aos 28 minutos, mas cedeu o empate aos 85.
Foi o médio brasileiro Rodrigo António, com uma cabeçada certeira, a dar um ponto à sua equipa, que nessa altura já jogava com menos um elemento, por expulsão de Galassi (72).
Num jogo fraco, as duas equipas mostraram pouca dinâmica ofensiva e acabaram por marcar nas poucas oportunidades de que dispuseram ao longo dos 90 minutos.
Foi o Vitória de Guimarães B o primeiro a demonstrar eficácia, com Gilberto a cabecear para o golo inaugural, na sequência de um livre da esquerda, perto da meia hora de jogo.
A primeira parte ficou também marcada por um incidente entre os dois bancos, aos 43 minutos, que resultou nas expulsões de Cristiano Bacci, técnico do Olhanense, e Neno, delegado do Vitória.
A fraca qualidade de jogo manteve-se na segunda parte, apesar de os vimaranenses terem desperdiçado o segundo golo logo no arranque, numa ocasião falhada por Dabó (50).
Galassi complicou a missão da sua equipa, sendo expulso após cotovelada a Areias (72), mas o Olhanense ainda conseguiu chegar ao empate, a cinco minutos do fim, na única oportunidade do segundo tempo, somando o quinto jogo sem perder.
Com a igualdade, o Vitória de Guimarães e o Olhanense seguem provisoriamente nos 11.º e 19.º lugares, com 51 e 37 pontos, respetivamente.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Vitória de Guimarães B, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gilberto, 28 minutos.
1-1, Rodrigo António, 85.
Equipas:
- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Coubronne, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli (Weldon, 82), Celestino (David Viana, 76), Diogo Melo, Murilo (Ponce, 60), Rodrigo António, Femi Balogun e Galassi.
(Suplentes: Svedkauskas, Giraldo, Weldon, Martin Simões, Faye Balla, David Viana e Ponce).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Vitória de Guimarães B: Palha, Pedro Lemos (Vigário, 83), Gilberto, Dénis Duarte, Dabó, Joseph Amoah (João Pedro, 46), Telmo Castanheira, Cláudio (Ricardo Gomes, 89), Nassim, Xande Silva e Areias.
(Suplentes: Miguel Silva, Lima Pereira, Ricardo Gomes, Vigário, Helinho, João Pedro e Rómulo).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gilberto (23), Nassim (43), Joseph (45+3), Diakhite (52), Areias (73), Dabó (89 e 90+5) e David Viana (90). Cartão vermelho direto para Galassi (72). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dabó (90+5).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Por:Lusa