O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Olhão, ontem, dia 7 de abril, identificou um homem de 21 anos por incêndio florestal, no concelho de Olhão.

No seguimento de um alerta em que teria deflagrado um incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes que se descontrolou, tendo consumido cerca de 300 metros quadrados de vegetação e cinco veículos que se encontravam estacionados na via pública, adjacente ao terreno.

No decorrer das diligências policiais, foi identificado o suspeito responsável pela queima que, ao se aperceber que tinha perdido o controlo da queima, alertou as autoridades.

Os factos foram remitidos ao Tribunal Judicial de Olhão.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses.

A GNR relembra:

As queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal;

Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia;

Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

 

Por: GNR