No último domingo, o Pavilhão Municipal de Olhão recebeu um dia repleto de emoção e habilidade, com a realização do IV Torneio de Veteranos Hélder Lemos e as Finais da Taça de Associação de Andebol do Algarve.
O evento contou com a participação de equipas de destaque da região, proporcionando aos espectadores um espetáculo desportivo de alto nível.
 
Pela manhã, o IV Torneio de Veteranos Hélder Lemos agitou o pavilhão, com a presença das equipas de Veteranos do Andebol Clube Olhão, Clube Vela de Tavira e Andebol Clube Sines. Os jogos foram intensos e repletos de talento, demonstrando a paixão e o espírito competitivo dos atletas veteranos.
 
Na parte da tarde, Olhão tornou-se o anfitrião das Finais da Taça de Associação de Andebol do Algarve nos escalões sub-16 masculino e feminino e séniores femininos. O público presente foi agraciado com partidas repletas de jogadas incríveis e muita emoção.
 
A equipa – Lagoa AC A conquistou o título de campeão algarvia no sub-16 masculino, enquanto a equipa – CDE Gil Eanes A sagrou-se campeã na categoria feminina. Já as andebolistas séniores da equipa – CDE Gil Eanes brilharam e consagraram-se campeãs algarvias.
 
"A competição foi renhida, e estamos orgulhosos de ver o talento destes jovens jogadores e jogadoras. O nível do andebol regional está cada vez mais elevado, e essas equipas são o futuro do desporto da nossa região", declarou o presidente da Associação de Andebol do Algarve, ( João Estrela )
 
O sucesso do evento não seria possível sem o apoio e a colaboração de diversos parceiros. O Andebol Clube Olhão aceitou o desafio e a confiança da Associação de Andebol do Algarve para acolher um evento tão aguardado que, com as condições disponibilizadas pela Câmara Municipal de Olhão, foi possível oferecer um excelente espétaculo de andebol.