Está tudo preparado para mais uma edição do Padel Grand Champions, evento que volta a reunir em Vilamoura alguns dos nomes que marcaram a história do padel mundial.

A edição de 2026 arranca esta terça-feira, 4 de agosto, com as duas meias-finais, ficando para quarta-feira os encontros de atribuição do terceiro e quarto lugares e a grande final. Entre os principais destaques está o regresso de Fernando Belasteguín a Portugal. Considerado por muitos o melhor jogador da história da modalidade, o argentino volta ao court onde, há um ano, conquistou o Padel Grand Champions ao lado do brasileiro Chico Gomes.

A dupla campeã está novamente junta e vai procurar repetir o sucesso de 2025 numa edição que junta oito jogadores e quatro duplas com percursos bem distintos. Dois jogos abrem a competição O primeiro encontro está marcado para as 21h00 e coloca frente a frente Fernando Poggi / Godo Díaz e Ramiro Moyano / Richard Brooks. Os argentinos Poggi e Godo têm grandes recordações de Vilamoura, onde conquistaram juntos a edição de 2024 e foram finalistas em 2025, onde acabaram derrotados por Belasteguín e Chico Gomes. Do outro lado estarão dois estreantes na competição. Ramiro Moyano, antigo número 9 do ranking mundial e campeão do Mundo por seleções, junta-se ao inglês Richard Brooks, 12 vezes campeão nacional. Para Brooks será também um regresso a Vilamoura, onde esteve presente na primeira edição da Nations Cup, em 2015.

Às 22h30, entram em campo os campeões em título, Fernando Belasteguín / Chico Gomes, para defrontarem Aday Santana / Xico Neves. Belasteguín regressa a Vilamoura depois da conquista de 2025, enquanto Chico Gomes volta a um evento ao qual o seu nome está já fortemente ligado. Do outro lado estará Aday Santana, campeão do Mundo e da Europa e presença habitual no Grand Champions, acompanhado pelo português Xico Neves, que se estreia este ano na competição. Final marcada para quarta-feira.

Os resultados das duas meias-finais vão definir a jornada decisiva de quarta-feira, 5 de agosto. Às 21h00, os derrotados das meias-finais disputam o encontro de atribuição do 3.º e 4.º lugares. Às 22h30, os vencedores regressam ao court para decidir o título na final do Padel Grand Champions 2026. Com quatro duplas, vários antigos campeões mundiais e algumas das figuras que ajudaram a escrever a história da modalidade, Vilamoura prepara-se assim para duas noites dedicadas ao padel. Os bilhetes continuam à venda na receção do Vilamoura Tennis & Padel Academy e através da app TiePlayer. Programa 4 de agosto Meia-final 1: Fernando Belasteguín / Chico Gomes vs Ramiro Moyano / Richard Brooks Meia-final 2: Fernando Poggi / Gonzalo "Godo" Díaz vs Aday Santana / XicoNeves 5 de agosto Jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar Final do Padel Grand Champions 2026

 

Agencyou