O Maior Percurso Pedestre Circular do Mundo será implementado no país ao longo de 3000 quilómetros atravessando diversos municípios
O seu município poderá muito em breve fazer parte do projeto Palmilhar Portugal, integrando assim o Maior Percurso Pedestre Circular do Mundo com um trilho estimado de 3000 quilómetros. Esta iniciativa original e inovadora encontra-se já em fase de contratualização com outras autarquias do país e é especialmente destinada ao turista nacional e estrangeiro, ao habitual praticante de caminhadas, trail, BTT e amante da natureza e aventura.
 
Apesar de recente, o projeto já recebeu enormes elogios de diversas entidades públicas e privadas ligadas ao setor do turismo pelo conceito que apresenta e pelo impacto que poderá ter. Entre estas, a Turismo Centro de Portugal declarou oficialmente que “os conceitos apresentados pelos promotores do projeto estão perfeitamente integrados na Estratégia da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal”.
 
Segundo a mesma, “trata-se de um projeto de elevada qualidade que contribuirá para a qualificação e o posicionamento do destino Centro de Portugal em matéria do Turismo Ativo e de Natureza, pelo que somos da opinião de que o projeto poderá contribuir para decisivamente para a diversificação e valorização da oferta turística da região, pela inovação que pretende introduzir, contribuindo para a coesão territorial, para a atenuação da sazonalidade e com claro enfoque na satisfação dos turistas”.
 
O Palmilhar Portugal é, sem dúvida, uma forma diferente de viver Portugal. Um dos maiores projetos do género a nível mundial que será uma referência nacional e internacional no turismo de natureza, aventura, desporto, saúde e bem-estar. Um dos conceitos que, no futuro, melhor irá desempenhar um papel ativo na coesão territorial e na atenuação da sazonalidade turística, em diversas regiões. Promovendo a sustentabilidade do território, as suas riquezas naturais, o seu património, história, costumes e tradições
 
 
 
 
Por: Palmilhar Portugal