O PAN denunciou às autoridades competentes a existência de cartazes alusivos a espetáculos tauromáquicos no concelho de Albufeira, mesmo sem qualquer autorização para a sua fixação e após ter sido conhecido o indeferimento da licença para a colocação de 30 cartazes para promoção tauromáquica na via pública no município.

Além desta irregularidade e de acordo com o ofício recebido pelo PAN no passado dia 7 de Junho, para o ano de 2019 foram concedidas e pagas as licenças para emissão sonora de publicidade à empresa comercial Toiro das Sesmarias, Lda. apenas para os dias 17/05, 06/06, 21/06, 12/07 e 26/07, não fazendo qualquer referência à publicidade sonora que ocorreu nos restantes dias do mês, nomeadamente nos dias 26, 27 e 28 de Junho.

“Não compreendemos como é possível encontrar esses mesmos cartazes distribuídos pelo concelho de forma, supostamente, ilegal, sem nenhuma ação fiscalizadora, uma vez que no ano passado foi verificada e denunciada a mesma situação. Este ano as irregularidades mantêm-se de forma deliberada e em claro desrespeito pelas regras, numa atitude desesperada de tentar publicitar uma atividade que se encontra em declínio. O PAN continuará a tomar as diligências necessárias que correspondem a uma vontade crescente da população de Albufeira em expor e combater as irregularidades perpetuadas pela indústria tauromáquica.” Afirmam os membros da concelhia de Albufeira.

 

Por: PAN Albufeira