Ana Luísa Silva foi vice-presidente do clube entre 2016 e 2019. A angariação de fundos para o tratamento será feita via transferência e também na próxima partida da equipa de Almancil.

Por causa da Páscoa, o Almancilense não vai ao relvado este fim de semana, mas vai agir em uma ação ainda mais séria e importante do que o futebol: a ajuda ao próximo. Ana Luísa Silva, ex vice-presidente de clube tem um tumor no cérebro e precisa de ajuda financeira para alguns exames e tratamentos.

A ex-dirigente fez parte do clube entre 2016 e 2019, e lembra que buscava investir não apenas no desporto, mas também na parte social do Almancilense: “Tentei fazer de tudo para angariar fundos para o clube, bem como diversificar a oferta da Sociedade Recreativa, visto ser uma instituição sem fins lucrativos. Podia ter outras valências para as crianças”, explica.

Agora, a dedicação de Ana Luísa consiste em se curar do tumor cerebral que tem. Ela já foi operada três vezes e fez radioterapia, mas o cancro voltou a crescer e, por isso, é preciso investir num novo método. O próximo tratamento a ser feito é no Instituto CUF Porto, com uma máquina moderna, a CyberKnife M6, que é mais precisa. Porém, só há uma unidade do equipamento no país, e os custos chegam a 12 mil euros.

Assim, o Almancilense conta com os seus adeptos para angariar fundos. Durante esta Páscoa, o clube apela ainda mais pela solidariedade e pede que todos ajudem à Ana Luísa através de transferências bancárias para o IBAN. E depois do feriado, na próxima partida do Almancilense, dia 23, também haverá recolha de ajuda no Estádio Municipal de Almancil.