A CDU- Coligação Democrática Unitária, apresenta como primeiros candidatos aos órgãos do município de Castro Marim, Sofia Santos à Câmara Municipal e João Dias à Assembleia Municipal.

Paula Santos, tem 47 anos, é natural de Moçambique. Reside há vários anos na freguesia de Altura no concelho de Castro Marim onde tem exercido a atividade profissional como agente imobiliária. Trabalhou ainda nos ramos da hotelaria e do comércio. É membro do Movimento Democrático de Mulheres e do Concelho Português para a Paz e a cooperação. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do Partido Comunista Português. Foi candidata da CDU nas eleições autárquicas intercalares realizadas em Castro Marim em 2019.

João Dias, tem 62 anos, é natural de Alcoutim. É Engenheiro Técnico Agrário e trabalha no ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e Florestas. É membro da Comissão Concelhia de Castro Marim do PCP. Já foi por diversas vezes candidato pela CDU às eleições autárquicas no Concelho Castro Marim e de Alcoutim.

Com a apresentação destes primeiros nomes, a que se seguirão nas próximas semanas os restantes membros das listas - incluindo às Assembleias de Freguesia de Odeleite, Azinhal, Castro Marim e Altura - a CDU dá um importante passo rumo ao objetivo de aumentar o número de votos e para assegurar mandatos nos vários órgãos autárquico. A CDU considera que é preciso levar a voz dos trabalhadores e das populações num concelho marcado pela desertificação, pela falta de investimento público, pela ausência de diversificação da atividade económica, pela não valorização dos trabalhadores da autarquia e dos serviços públicos.

Com trabalho, honestidade e competência, a CDU compromete-se a reforçar a sua intervenção em defesa dos interesses das populações, do poder local democrático e do desenvolvimento do concelho, da região e do país.

 

A Comissão Coordenadora de Castro Marim da CDU