Trata-se de uma medida que se insere numa opção da maioria PSD e de Luís Gomes de transferir para as costas da população do concelho as consequência da política de brutal endividamento da autarquia (a Câmara de VRSA e a SGU devem no seu conjunto mais de 120 milhões de euros) e que resulta de anos a fio de gestão ruinosa, despesista e pouco transparente da câmara municipal deste concelho.
Aumento de taxas e tarifas municipais – estacionamento, água, ocupação do espaço público, taxa turística, etc...- , venda de património público (como os terrenos do parque de campismo de Monte Gordo), privatizações (águas e recolha de lixo), despedimento de trabalhadores, é esta a realidade do concelho de Vila Real e da Freguesia de Monte Gordo que nenhuma propaganda ou demagogia por parte do PSD consegue esconder.
A imposição de estacionamento pago em Monte Gordo é uma atitude de desprezo pelas reclamações da população, pelos abaixo assinados entregues com centenas de assinaturas, pelas dezenas de comerciantes que protestam justamente contra esta medida.
A cobrança de taxas não serve os visitantes, não serve os turistas, não serve a hotelaria nem a população e carrega mais uma despesa para quem estaciona e trabalha. Afasta os turistas para outros concelhos vizinhos.
E ainda que existam zonas sem estacionamento pago mais afastadas da praia, o tempo se encarregará de demonstrar que estas zonas serão inundadas durante o verão por centenas de viaturas de turistas que fugindo ao estacionamento pago, ocuparão os lugares dos atuais moradores.
O PCP e os seus aliados na CDU votaram sempre contra esta e outras taxas absurdas que têm vindo a ser criadas ou levadas ao máximo, exigindo a sua imediata revogação.
Temos estado na primeira linha contra a privatização do espaço público. Esta taxa de estacionamento é um negócio privado sobre um espaço público. Como outros que o PSD tem aprovado e quer pôr em prática
O PCP chama a atenção de que estas taxas foram criadas para serem pagas durante os próximos TRINTA ANOS, num negócio com uma empresa privada. Como é possível tomarem-se medidas tão gravosas como esta por um tão longo período de tempo? É preciso dizer Basta! A população de Monte Gordo não está condenada a que seja assim. O povo de Monte Gordo pode, com a sua luta e o seu voto, por fim a este assalto que o PSD está a fazer ao concelho nas próximas eleições autárquicas dando mais força à CDU.
Diga não à estas taxas que todos prejudicam, proteste e junte-se ao PCP e à CDU para a construção de uma alternativa viável que defenda os direitos de quem trabalha e os interesses gerais do concelho.
Por PCP