Destacam-se, entre outras acções, a reunião realizada com a Associação Olhão Pesca onde foram abordados os aspectos relacionados com a actividade piscatória, desde logo, a necessidade de potenciar a pesca do cerco tendo em conta o alargamento das quotas de pesca de sardinha, a urgência em cuidar da qualidade das águas na Ria Formosa com a necessidade de maior investimento público nesta área, bem como, as preocupações com a manutenção dos stocks de várias espécies e a combinação entre os interesses ambientais e a dinamização desta actividade económica.
A delegação do PCP reuniu também com a administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve - CHUA para abordar a situação e o futuro do Hospital de Lagos que tem sido objecto da luta das populações e da intervenção do PCP. Nesta reunião, o PCP teve a oportunidade de relembrar a resolução aprovada na Assembleia da República por iniciativa do PCP que recomenda ao Governo a construção de novas instalações para o Hospital de Lagos de modo a que este possa dar resposta às populações daqueles territórios.
Confrontado com a situação de salários em atraso e o perigo de insolvência da Groundforce o PCP reuniu com a Comissão de Trabalhadores desta empresa que opera no Aeroporto de Faro. Responsável pela assistência em terra à actividade aeroportuária, esta empresa faz falta à TAP e ao País, pelo que o PCP reafirmou a sua proposta de nacionalização da empresa, condição indispensável para não só defender os direitos dos trabalhadores, como para fazer avançar a qualidade da assistência em terra que, recorde-se, já esteve integrada na TAP.
A delegação do PCP visitou ainda a Freguesia de São Bartolomeu de Messines que tem sido gerida pela CDU, tendo tomado conhecimento das diversas obras que estão em curso nesta freguesia e marcam de forma distinta a gestão da CDU no concelho de Silves.