O Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) apresenta no próximo dia 7 de novembro, pelas 21h30, a peça «Tó Poeta e Carvalho Marquês», pelo grupo Te-Atrito. A iniciativa integra o Festival de Teatro – «1.º Acto», promovido pela Câmara Municipal de Silves (CMS) em parceria com a Al-Teatro.

Nesta peça, e numa espécie de teatro ao desafio, Tó Poeta e Carvalho Marquês disputam entre si a atenção e os favores do público e, ao longo de 40 minutos, cada um tenta mostrar que é melhor e tem mais argumentos/personagens do que o outro. Conde Essex e Capitão Drake, piratas ao serviço da Rainha Virgem de Inglaterra, Marquês de Pombal, o almocreve de Estoi e os seus encantamentos, malandrices do Aleixo, antigas fábulas medievais e muitas outras situações serão esgrimidas perante o público.

O espetáculo será seguido de uma sessão de “Conversas do Teatro”, relacionada com a problemática da arte entre os atores do grupo Te-Atrito e o público presente, com o objetivo de suscitar a troca de ideias em palco.

O espetáculo tem um custo associado de 5 euros, podendo, no entanto, ser adquirido um bilhete conjunto para as quatro peças que irão subir ao palco do TMG no mês de novembro, por 12 euros.

“A Porta” de Rogélio Mena Gomes, pelo Penedo Grande; “A Mulher Ideal”, pelo grupo Jodicus, e “Yerma” de Federico García Lorca, novamente pelo Penedo Grande, são os espetáculos que se seguem a 14, 21 e 28 de novembro, respetivamente.

 

Por: CM Silves