Foi publicado em Diário da República esta segunda-feira, dia 27 de julho, o Despacho n.º 8182-B/2015, do Gabinete do Ministro da Saúde, que designa o Dr. Pedro Nuno Alfarroba Alves para o cargo de Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento, sob proposta do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve IP, e após parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP), pelo período de três anos.

Licenciado em Economia, na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade do Algarve, com Pós -Graduação em Gestão Fiscal das Organizações pelo IDEFE – ISEG da Universidade Técnica de Lisboa e Executive MBA na AESE-IESE – Escola de Direção e Negócios, em associação com o IESE Business School da Universidade de Navarra, desde maio de 2007, que desempenha as funções de administrador delegado da VRSA — Sociedade de Gestão Urbana EM SA.

Liderou o desenvolvimento desta empresa, onde se destacam as atividades na área da gestão dos serviços de abastecimento de água e recolha de águas residuais domésticas, gestão de equipamentos municipais, do qual se destaca o Complexo Desportivo de VRSA, com o seu Centro de Alto Rendimento e o Centro Médico Internacional, em parceira com o Hospital Particular do Algarve e os Serviços Médicos Cubanos, e a gestão do ordenamento do território e captação de investimento para o concelho, de onde se destaca os Projetos do Centro Comercial a Céu Aberto (que permitiu ao centro histórico de VRSA ser candidato a Património da Humanidade pela UNESCO) e a concessão do Alojamento a Céu Aberto (integrado na reabilitação dos imóveis do Centro Histórico, consubstanciado na ARU Sistemática do Centro Histórico Pombalino de VRSA).

Integra a Ordem dos Economistas como membro efetivo no Colégio Especialidade: Economia e Gestão Empresariais. Integra ainda, também como membro efetivo, a Ordem dos Técnicos Oficias de Contas.

O presente despacho, assinado pelo Ministro da Saúde, a 24 de julho de 2015, produz efeitos ao dia seguinte à sua publicação em Diário da República.

Por: ARS Algarve