No Estádio Josino da Costa, em Lagoa, no Algarve, o Penafiel construiu o resultado na primeira parte, com dois golos de Yero, aos 10 e 21 minutos, tendo João Paulo, aos 26, assinado o terceiro tento.
Numa partida em que foi evidente a diferença técnica e física entre os dois conjuntos, a resistência do Lagoa durou apenas 10 minutos, altura em que Yero, assistido por Daniel Martins, colocou em vantagem a formação orientada por Carlos Brito, na segunda ocasião de perigo.
O golo causou maior intranquilidade à equipa algarvia, que, aos 21 minutos, voltou a ser surpreendida, com Yero a ‘bisar’ na partida.
O domínio do Penafiel resultaria no terceiro golo, assinado por João Paulo, aos 26 minutos, finalizando de cabeça um lance de pontapé de canto.
O Lagoa raramente incomodou o guarda-redes Ivo, que foi um mero espectador durante todo o jogo, exceção para um único lance, aos 30 minutos, através de um remate de Miguel Boto desviado para canto.
No segundo tempo, o Penafiel limitou-se a gerir a posse de bola, o esforço e a vantagem no marcador, sem, contudo, criar ocasiões para dilatar o resultado.
Por seu turno, a formação algarvia foi quem mais procurou marcar no segundo período, mas só em dois lances de bola parada incomodou o guarda-redes Ivo, com este a negar o tento de honra à formação dos campeonatos distritais de futebol do Algarve.
Jogo no Estádio Josino da Costa, em Lagoa (Algarve).
Grupo Desportivo de Lagoa - Penafiel, 0-3.
Ao intervalo: 0-3.
Marcadores:
0-1, Yero, 10 minutos.
0-2, Yero, 21.
0-3, João Paulo, 26.
Equipas:
- Grupo Desportivo de Lagoa: Ruben Borges, Luís Gonçalves, João Batalha (Ricardo Manuel, 44), Hernâni, Kalu, Lúcio Pires, Janita, Afonso Lopes (Cristiano, 46), Miguel Boto, João Almeida (João Saúde, 78) e Filipe Borges.
(Suplentes: Sérgio Rocha, Cristiano, Tony, Rochate, Ricardo Manuel, Alex e João Saúde).
Treinador: Nuno Costa.
- Penafiel: Ivo, Luís Dias (Diogo Melo, 41), Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Aldair (Kalindi, 46), Djibril, Tiago Barros, Mbala, Caetano e Yero (Vieira, 68).
(Suplentes: Tiago Rocha, Ângelo, Bruno, Vieira, Kalindi, Diogo Melo e Pedro Araújo).
Treinador: Carlos Brito.
Árbitro: André Moreira (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hernâni (84) e Djibril (90+2).
Assistência: Cerca de 300 espectadores.
Por: Lusa