A Pepco, uma das principais cadeias de retalho europeias, comemora o primeiro aniversário da sua presença em Portugal.

Após um primeiro ano de presença de sucesso no mercado português, a Pepco confirma o seu compromisso em fornecer produtos de alta qualidade a preços líderes de mercado em locais como Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Algarve, entre outras regiões.

Com esta celebração, a empresa estabelece as bases que a tornam líder no setor retalhista, oferecendo uma experiência de compra positiva e memorável aos consumidores portugueses. O primeiro ano de operação das lojas Pepco em Portugal reforçou a missão da empresa de melhorar o dia a dia dos seus clientes, monitorizando constantemente as necessidades e expectativas dos consumidores. Com a introdução de novas categorias oferece produtos de alta qualidade a preços baixos, criando a melhor relação custo-benefício para o consumidor.

A Pepco reconhece a importância estratégica do mercado português para o seu crescimento, uma vez que Portugal contribui ativamente para uma presença forte em toda a Europa. Além disso, está prevista a abertura de outras lojas Pepco no mercado português ainda este ano, inserido na estratégia de expansão da marca no mercado português.

Jorge Barrie Ruiz, Head of Pepco Iberia, afirma: “Abrimos lojas em localidades que respondam às necessidades dos nossos clientes, oferecendo-lhes uma ampla gama de produtos de alta qualidade a preços líderes de mercado. Como um player estabelecido em muitos dos mercados em que operamos, estamos abertos a explorar locais não convencionais que provaram ser bem-sucedidos noutros mercados. Isto significa o nosso compromisso em introduzir ideias e práticas inovadoras que darão um novo impulso ao mercado português."

O responsável acrescenta: “Na Pepco, acreditamos no desenvolvimento de um ambiente de trabalho onde a diversidade agrega valor e a sua importância é reconhecida e valorizada. Procuramos realçar o talento e a dedicação de cada membro da nossa equipa, criando uma visão de sucesso. Os valores de partilha, respeito, colaboração, melhoria e honestidade fazem parte da nossa missão. Estes valores são a base da nossa comunidade e das nossas tarefas diárias. Cada loja opera como uma família unida, respeitando a diversidade".

A Pepco Company, com sentido de compromisso com o meio ambiente e as comunidades locais, desenvolveu e implementa um plano de desenvolvimento sustentável baseado nos seguintes pilares: sociedade, meio ambiente e ética no trabalho.

Em Portugal, a marca conta atualmente com mais de 210 colaboradores e tem apoiado a organização sem fins lucrativos “Aldeias SOS”, no âmbito da sua estratégia global, que se dedica a apoiar instituições de solidariedade locais, com foco nas crianças.

Ao mesmo tempo, no esforço da companhia em minimizar o seu impacto no ambiente, a Pepco comercializa roupas feitas de algodão orgânico ecológico, como roupas com certificação GOTS (Global Organic Textile Standard). Nas lojas, os clientes podem encontrar produtos com certificado de segurança OEKO-TEX e artigos para o lar feitos de materiais naturais como palha, grama e bambu - sem o uso desnecessário de plástico, mas também é possível encontrar produtos feitos de madeira e papel certificados (FSC).


Sobre a Pepco

A Pepco é um dos maiores retalhistas da Europa, que oferece roupas para toda a família, incluindo crianças e bebés, produtos para o lar e acessórios, a preços muito baixos, com a melhor relação qualidade-preço. Nas lojas que incluem a categoria FMCG, a oferta da marca contempla também bebidas, chocolates, snacks, produtos de limpeza e cuidados pessoais, a preços bastante competitivos. Após 20 anos de crescimento contínuo, a Pepco serve atualmente milhões de clientes em toda a Europa, com mais de 30 milhões de transações por mês. A empresa emprega cerca de 30.000 pessoas e opera mais de 3.600 lojas em 18 países europeus.